quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Desejo ao seu ano novo
O final de ano é a época que nos invade uma onda de promessas com novas metas, diferentes posturas pela vida e objetivos desafiantes. De repente janeiro começa, fevereiro passa, e a força da rotina nos traga aos antigos hábitos, que nos levam aos lugares antes conhecidos. Eu mesma experimentei esse ciclo por alguns anos.
Pois em meados de setembro de 2014 tomei um novo conceito sobre esses marcos temporais, de início e final de “ano”, esse conceito corriqueiro de que tudo começa no dia 01.01 e termina em 31.12. Passei a observar o fluxo contínuo da vida, que não se fixa em datas pré-estabelecidas no calendário, sendo o nascimento e a morte as únicas certezas nessa nossa jornada por estes ares.
A partir de então as decisões que pediam urgência foram tomadas independentemente dos fogos de artifício estourarem no céu ou a banda de carnaval passar. O calendário reduziu sua utilidade para organizar as tarefas da semana e a viagem do mês que se aproxima.
Assim também se foi uma certa angústia que rodeava as festas natalinas, tornou-se desnecessário revisar os planos do ano anterior e conferir os tantos anseios que tinham se transmudado em nada.
Neste último texto do ano, te proponho o mesmo exercício que venho praticando: abandone as promessas de 31.12 de que você se dedicará mais ao seu amor, ou que se resolverá naquele trabalho que te esgana apenas depois do carnaval, ou que impreterivelmente em janeiro fará inscrição no curso de pintura, fotografia ou teatro que sempre quis. Faça tudo isso assim que possível e sempre.
O que sua alma pede com sutileza, aquele sonho que paira nas noites antes de dormir, dê voz a ele a qualquer época do ano. A vida pede passagem a todo tempo, seu fluxo é contínuo e ininterrupto. Que em 2016 você tenha a coragem de dar voz à sua essência, esse é o meu desejo ao seu ano novo.

Um comentário:

  1. Excelente postura. Afinal, porque adiar? A vida é agora. Coloquemos em prática nossos planos hoje.
    Adorei!!
    Um bjo

    ResponderExcluir