terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mil formas de amar

Se eu pudesse declararia o amor que sinto por você de mil formas, mas compreendo minha limitação, então me restrinjo aos 10 modos de dizer “eu te amo” que conheço desde criança, buscando expressar sua grandeza pela imensidão do Universo que eu nunca soube precisar o tamanho.

Ah, mas você....você me diz de tantos modos, que às vezes perco o jeito e o prumo com constantes e novas revelações de encantamento.

O amor que você me declara no beijo de “bom-dia”, quente e doce, que ainda guarda resquícios do amor de ontem.

O amor que vem no aroma do café que invade a casa nas manhãs frias e preguiçosas, acompanhado do pedaço daquela minha fruta preferida, que se tornou obrigatória desde que você impôs esse carinho.

O amor derramado na taça de vinho enquanto estamos rodeados pelas paredes amarelas e vapores do fogão, no mesmo instante em que paira pelo ar aquela música que você escolheu para me conquistar novamente.

O amor sentido em cada letra ao prolongar meu nome quando me chama, que de tanto amor é repetido por incontáveis pessoas, as quais reproduzem nesse gesto a beleza do sentimento que se multiplica.

O amor silencioso nos teus olhos ao compartilhar a cena que também passa pelos meus.

O amor que chega pela comemoração particular daquele gol anunciado pela televisão, dividindo comigo a alegria de ser campeão desde que você se convenceu que eu torço para o mesmo time que o seu, embora eu sequer saiba muito bem o que isso significa.

O amor da sua mão que procura a minha no escuro no cinema e do seu pé que esbarra no meu no fundo da cama, a me lembrar que você sempre está ali, ao meu lado.

O amor em se aconchegar junto a mim, como se no mundo não existisse lugar melhor a estar, e sem dúvida, não há.

Tanto amor que sequer cabe no peito, se expande, não se apruma, se engrandece na permanência da nossa intimidade e cumplicidade.

E eu aqui, na mesmice de repetir as três palavras ao declarar “eu te amo”, enquanto você me surpreende com suas mil formas de amar.

Um comentário:

  1. Sempre vi que são felizes. .. mas louvar o amor nunca é demais. ..que continue assim. ... sempre. ..

    ResponderExcluir